Entre suas muitas e excelentes qualidades, o alumínio é leve, resistente à corrosão, não magnético, durável, maleável e fácil de reciclar. As aplicações do alumínio são infinitas e por isso, a sua procura tem crescido diariamente, pois adapta-se a qualquer projeto e ao mesmo tempo respeita o meio ambiente.

Numa sociedade com uma crescente preocupação ambiental, é muito importante garantir a eficiência energética dos edifícios, que são responsáveis pelo consumo de aproximadamente 40% da demanda de energia no mundo.

Para tal, é imprescindível que as caixilharias conservem o calor no inverno e o frio no verão. Assim, torna-se imprescindível que os sistemas de alumínio instalados incorporem a rutura da ponte térmica.

Nesse sentido, a Cideral possui diferentes gamas de portas e janelas que incorporam a rutura da ponte térmica, o que permite poupar em aquecimento e em ar condicionado.

Paralelamente, dispõe de uma gama de produtos de proteção solar que reduzem eficazmente a incidência do sol sobre a fachada e, consequentemente, o aumento da temperatura nos compartimentos interiores do edifício, minimizando desta forma o consumo energético.

Um dos principais problemas das vivendas construídas há alguns anos atrás prende-se com o deficiente isolamento acústico das caixilharias. Embora, atualmente, a contaminação acústica, está a ser, gradualmente, eliminada através da adoção de medidas decorrentes da nova normativa, existe todavia um grande número de espaços com problemas de ruído, nos quais a reabilitação das janelas pode ser a solução para resolver o problema.

Os nossos sistemas de alumínio dispõem de um índice de atenuação acústica que pode atingir os 44 decibéis, um excelente isolamento acústico. Desta forma, garantimos um ótimo conforto acústico no interior da sua vivenda.

Outro importante benefício decorrente da instalação de sistemas com rutura da ponte térmica prende-se com o desaparecimento do efeito de condensação. Quando existem temperaturas exteriores muito baixas, e no interior há humidade relativa elevada, produz-se condensação sobre os perfis interiores.

No que toca à proteção e segurança, as caixilharias podem ser equipadas com ferragens com dois ou mais pontos de segurança para maior proteção contra tentativas de arrombamento com recurso a alavancas resistentes, quer a janela se encontre fechada quer na posição basculante. Os fechos de segurança incorporados e vidros combinados de segurança diminuem também o risco de sofrer ferimentos em caso de rutura dos mesmos.

O design dos sistemas, insere-se nas tendências da arquitetura e de decoração contemporâneas, o mesmo é dizer: estética minimalista, maiores vãos envidraçados, mais luz natural. O manuseamento simples e a segurança funcional de janelas e portas, essenciais para o correto arejamento de todos os espaços. O conforto e a duradoura funcionalidade dos tipos de abertura: batente, basculante, correr e projetante são garantidos pelas ferragens especiais reguláveis. Além disso, também se pode contar com uma renovada coleção de acabamentos, texturas e cores, criada para inspirar e oferecer soluções cromáticas mais vanguardistas e inovadoras.

A ligação entre o interior e o exterior, a fusão dos contrastes e a integração da paisagem em cada um dos compartimentos da sua vivenda, como se de um todo se tratasse, são algumas das tendências que marcam atualmente o design e a arquitetura residencial.

A Cideral dispõe de diversas gamas de sistemas de alumínio que se caracterizam, essencialmente, por oferecer acabamentos visualmente mais discretos, elegantes e que favorecem a entrada de luz natural nas vivendas.

Entre em contacto connosco para um aconselhamento mais personalizado.

Autor: Jorge Casaca

Share The Story

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *